História e Cultura Xokleng: Escola Indígena de Educação Básica Laklãnõ

Livro 3: História e Cultura Xokleng


» História e Cultura Xokleng: Escola Indígena de Educação Básica Laklãnõ

Ana Lúcia Vulfe Nötzold, Helena Alpini Rosa (orgs.)

Textos e ilustrações: Ana Lúcia Vulfe Nötzold, Alair Patté, Clovis Antonio Brighenti, Guilherme de Almeida Américo, Guilherme Nercolini Miranda, Helena Alpini Rosa, João Criri.

Número de páginas: 56

Ilustrações: Todo ilustrado em cores, com fotografias, mapas, gráficos e desenhos elaborados por professores indígenas.

Fotos: Fotografias do acervo do LABHIN, registradas pelos seus integrantes na Terra Indígena Laklãnõ; Fotografias do acervo AHJS; Fotografias de fontes secundárias.

Gravuras: 1 Mapa com a localização do território histórico Xokleng/Laklãnõ, 1 Mapa do google com a localização da Terra Indígena Laklãnõ.

Gráficos:  1 Gráfico “pizza” com a porcentagem da distribuição dos alunos da EIEB Laklãnõ por nível de ensino; 1 Gráfico de barras com a distribuição dos professores da EIEB Laklãnõ por área de formação; 1 Gráfico de barras da comunidade escolar da EIEB Laklãnõ. 

Formato: 15 x 22cm

Edição: 2011

Temática: 1. Índios Xokleng – Educação – História. 2. Índios – Cultura. 3. Índios – Usos e costumes. 4. Escolas – História.

Editora: Pandiom


Sinopse

O livro 03 – “História e cultura Xokleng através da Escola Indígena de Educação Básica Laklãnõ” No presente livro encontra-se a história da EIEB Laklãnõ da Terra Indígena Laklãnõ/Xokleng do município de José Boiteux, SC. Apresenta-se o histórico do povo Laklãnõ/Xokleng; a Terra Indígena Laklãnõ; histórico da educação escolar indígena na TI Laklãnõ; a visão do professor indígena da educação escolar e dados comentados de diagnóstico da situação da escola durante a realização do projeto e imagens. É uma obra que visibiliza o povo Laklãnõ/Xokleng e a escola visando seu conhecimento pelas escolas não-indígenas e público em geral visando atender aos objetivos da Lei 11.645 de março de 2008. 

Faz parte da coleção “História e Cultura Indígena de Santa Catarina através das escolas


Pedidos e Informações: (48) 37219642 ou labhin@live.com

Entrega: Via Correio* (Sedex ou Encomenda Normal)


* Enviar por email o endereço completo (com o CEP) para o cálculo do frete.