História e Cultura Guarani: Escola Indígena de Educação Básica Wherá Tupã Poty Djá
» História e Cultura Guarani: Escola Indígena de Educação Básica Wherá Tupã Poty Djá
Ana Lúcia Vulfe Nötzold, Helena Alpini Rosa (orgs.).
Textos e ilustrações: Ana Lúcia Vulfe Nötzold, Bruno Anderson, Helena Alpini Rosa, Sandor Fernando Bringmann, Wilson Cristiano Gerlach, Wanderlei Cardoso Moreira.
Número de páginas: 62
Ilustrações: Todo ilustrado em cores, com fotografias, mapas, gráficos e desenhos elaborados por professores indígenas e estudantes.
Fotos: Fotografias do acervo do LABHIN, registradas pelos seus integrantes, nas aldeias Yynn Morothi Wherá e Kuriy.
Gravuras: 1 Mapa de localização do Povo Guarani, 1 Mapa do google com a localização das construções na aldeia.
Gráficos: 1 Gráfico de barras com o número de professores da EIEB Wherá Tupã Poty Djá, 1 Gráfico de barras com o gênero dos professores da EIEB Wherá Tupã Poty Djá, 1 Gráfico “pizza” com a formação dos professores da EIEB Wherá Tupã Poty Djá.
Formato: 15 x 22cm
Edição: 2011
Temática: 1. Índios Guarani – Educação – História. 2. Índios – Cultura. 3. Índios – Usos e costumes. 4. Escolas – História.
Editora: Pandiom
Sinopse
O livro 01 – “História e Cultura Guarani através da Escola Indígena de Educação Básica Wherá Tupã Poty Djá”. No presente livro encontra-se a história da EIEB Wherá Tupã Poty Djá da Terra Indígena Iynn Moroti Whera do município de Biguaçu, SC. Apresenta-se o Histórico do povo Guarani; a Opy – casa de reza; o milho e a tradição Guarani; a lenda do milho; histórico da aldeia; dados comentados de diagnóstico da situação da escola durante a realização do projeto; depoimentos dos professores e imagens. É uma obra que visibiliza o povo Guarani e a escola visando seu conhecimento pelas escolas não-indígenas e público em geral visando atender aos objetivos da Lei 11.645 de março de 2008.
Faz parte da coleção “História e Cultura Indígena de Santa Catarina através das escolas“
Pedidos e Informações: (48) 3721-2491 ou labhin@live.com
Entrega: Via Correio* (Sedex ou Encomenda Normal)
* Enviar por email o endereço completo (com o CEP) para o cálculo do frete.